TVGolo.com - Ultimos Golos

sexta-feira, junho 08, 2007

Nomes

Não sei se já vos tinha dito isto, mas sou uma desgraça com nomes!! E para mal dos meus pecados a maioria dos americanos(as) são bastante bons neste capítulo. Mal me consigo lembrar dos nomes das pessoas em Portugal, por isso é de esperar que com nomes americanos, não familiares ao meu mal educado ouvido, a coisa seja exponencialmente pior. E para complicar ainda mais a situação, nunca somos apresentados a uma só pessoa.
Maior parte das vezes nunca mais falo com essas pessoas, portanto não é um problema grave. A coisa complica-se quando fico a falar mais tempo. Mas também neste caso já perdi a vergonha, quando reparo que a outra pessoa sabe o meu nome e já estou há algum tempo na conversa saio-me com "antes que seja demasiado estranho, eu não percebi bem o teu nome" juntamente com a desculpa de ser tuga, não é muito mau.
O meu novo roommate é uma máquina, lembra-se de todos os nomes, já o surfista tem mais problemas, mas nada comparado com o meu nível. Visto partilhar do mesmo problema disse-me o seu truque. Aqui fica para quem estiver interessado:
Surfista: É assim! Quando uma rapariga te vai dizer o nome, não pensas em mais nada, apenas te concentras no que ela vai dizer.
Eu: Mas eu também estou preocupado em dizer o meu nome correctamente.
Surfista: Foda-se!! Mas precisas de pensar no teu nome para o dizer?!?!
Eu: Epá... sim... ainda não atinei com a pronúncia americana do meu nome.
Surfista: Ok. Mas caga nisso. O importante é fixares o nome dela, não importa se te enganas no teu nome. Aliás, se disseres o teu nome mal, nem há grande problema, porque mais tarde ela é que se vai sentir culpada por ter percebido mal o teu nome; nunca vai pensar que foste tu que o disseste mal.
Eu: Bem visto! Continua...
Surfista: Depois de ela dizer o nome, não ligas ao que ela diz em seguida, porque concerteza não é importante. E repetes na tua cabeça o nome dela.

Quando tentei por em prática tais ensinamentos, não percebi o nome dela! Ainda pedi para repetir, mas continuei a não perceber e achei que era demais pedir para soletrar.

Sem comentários: