Seguindo a ideia dos restantes membros deste blog, deixo aqui o meu pensamento do dia: talvez um dos mais tristes resultados de toda a economia, mais da própria existência humana. O resultado diz-nos apenas isto: o facto de sermos racionais, ou seja elaborarmos construções lógicas àcerca do comportamento dos outros, faz com que estejamos todos pior.
Vejamos o seguinte exemplo: o objectivo de qualquer homem é comer a Mariza Cruz o maior número de vezes possível, só há um senão, não admite ser traído por outro homem, julgo que é razoável um gajo não querer chafurdar no mesmo local dos outros, cada qual come do seu prato. Por outro lado a Mariza é uma mulher liberal e como forma de ultrapassar os seus complexos, está disposta a ir para a cama com qualquer macho latino, o único problema é que esta máquina sexual não consegue ser monogâmica.
Resultado nós como homens racionais não copulamos com a Mariza porque temos inteligência, caso contrário copulariamos porque pensariamos que ela era uma inocente virgem que toda a vida esperou por nós, quando ela nos traísse, devido à nossa estupidez congénita, acreditariamos que não voltaria a acontecer e continuavamos a molhar o pincel. Este processo repetir-se-ia eternamente.
Enfim, enquanto seguro a revista aberta na página em que ela está com um top cor-de-rosa, arrependo-me profundamente de estudar economia....
Sem comentários:
Enviar um comentário