Por estes lados há duas comunidades de portugueses, a primeira, que provavelmente já tinha falado, consiste num grupo de portugueses que maioritariamente estuda ou trabalha em LA. Esta primeira comunidade conheço desde que cá cheguei e estou com eles várias vezes. No entanto, verdade seja dita, não é uma verdadeira comunidade de emigrantes, visto o pessoal ser demasiado cool e intelectual.
Há pouco tempo a primeira comunidade descobriu que existia uma segunda comunidade, esta sim de verdadeiros emigrantes, maioritariamente dos Açores, vivem em LA há muitos anos e até têm uma colectividade com centro recreativo e banda!! Como verdadeira comunidade emigrante deram uma valente festa no 10 de Junho!!
Eu como gajo porreiro, apreciador de uma boa festa portuguesa levei o meu roommate à festa. Depois de ter contado o plano à minha mãe fiquei um pouco apreensivo. Será que ela tem razão?
Eu: Mamã, vou levar o meu roommate à festa do 10 de Junho!
Mãe: Mas tu és parvo!?! Que ideia mais parva filho!!!
Eu: Então?!?!?
Mãe: Então, o quê??! Achas boa ideia levares o teu roommate para uma festa com sardinhas, música pimba e muitos bimbos!?!? Olha lá a imagem com que ele vai ficar de nós!! Explica bem que a tua familia não é assim, como aqueles tipos com bigode!!!
Eu: Mas o papá tem bigode...
Mãe: És muito parvo!!! Sabes bem o que quero dizer!!! E provavelmente ele nem vai gostar da comida. Realmente de vez em quando tens ideias péssimas!!
Lá fomos os dois à festa. Realmente ele não se deu muito bem com as sardinhas, mas como havia polvo, o problema ficou resolvido. E depois a festa, minha nossa!!! Que grande festa!!! Bebemos sagres e superbock, houve banda, marchas e o belo artista a solo com o seu orgão a tocar grandes malhas da nossa música. Quanto ao meu roommate, integrou-se na perfeição!! Quando dei por ele, estava no meio da pista, com um cachecol de portugal a dançar com uma portuguesa. E deixem-me que vos diga, pelo modo como ele apertava com ela até parecia que percebia português.
No bar além das belas sagres e superbock tinham um bom ecran plasma onde transmitem os jogos da selecção e campeonato nacional. Querem melhor local para ver bola? Um dos tipos da banda era um gajo porreiro que nos mostrou a sala de ensaios e a arena para as touradas. Pelo que percebi as touradas são as grandes festas daquela comunidade, acrescentou que nessas alturas a colectividade fica apinhada de gajas boas!! Sabendo isto o meu roommate decidiu ir à próxima tourada, apesar de eu não estar por lá.
Foi uma bela noite em que recordei tudo de bom que a pátria tem: comida, bebida, Quim Barreiros tocado pelo artista a solo com o seu orgão, comboio no meio da pista de dança, homens com bigode, fio de ouro e camisa aberta. Definitivamente algo para repetir.
Cerebral
Sem comentários:
Enviar um comentário